A
qualidade da educação vem sendo constantemente questionada através das
avaliações de desempenho. É cada vez mais exigida à necessidade de uma atuação
multidisciplinar que vislumbre a melhoria da qualidade de ensino, o que
significa incluir a participação do profissional de arquitetura. O objetivo é
priorizar as definições de características e qualidades físicas do ambiente
escolar.
O
projeto da escola infantil é uma construção contemporânea com cores vibrantes
em vermelho, amarelo e azul passando assim a idéia de sofisticação. Na fachada
frontal os panos de vidro se sobressaem e ao mesmo tempo contribuem para
funcionalidade e claridade das salas de aula.
O
material utilizado na cobertura da platibanda (cobertura superior) e marquise
de entrada é o ACM (Alucobond), ou seja, um material inovador metalizado. Mas a
fachada Frontal o que mais destaca-se é o pórtico, projetado com design diferenciado,
arrojado e com um conceito futurista, este possui formas de côncavos e convexos
em granito e com brises metálicas.
A
concepção do projeto atentou com um cuidado especial para a acessibilidade. O
espaço para estacionar os veículos tem duas características. Algumas vagas são
para embarque e desembarque de alunos. Já na entrada principal as vagas
especiais têm acesso fácil ao interior do imóvel.
Na
imagem noturna a iluminação é especial no pórtico de entrada e nos jardins
externos.
Projeto
Arquitetônico: Anna Roberta Lira e Cypriana Pinheiro
Maquete
Eletrônica: IdealeTexto: Kleber Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário